sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Finalmente Licenciada!! =)

Hoje, dia 26 de Setembro de 2008, deve ser dos dias mais gratificantes da minha vida, deu-se o terminar de uma etapa que durou cinco anos. Etapa essa com muitos obstáculos característicos da situação, muito esforço, dedicação, estudo, horas sem dormir, outras tantas passadas entre mesas e cadeiras, ... , boas e más memórias (as más ficam no saco!), desilusões, ainda mais surpresas, nervos, risos, choros, gargalhadas (mais que muitas), ... enfim, o virar de uma página! Terminei o meu curso!! Agora, uma nova fase irá começar com toda a força e vontade, ambição e desejo de chegar mais além.

Muitas são as pessoas, AMIGAS, que me ajudaram a enfrentar tudo e todos, que sempre me deram toda a força deste mundo, que rezaram por mim (principalmente nesta fase crucial), que me acompanharam e apoiaram, que me levantaram do chão quando mais queria desistir e me ensinaram a caminhar na direcção certa... poucas são as palavras que tenho para LHES agradecer pelo quanto acreditaram em mim. A todas elas um MUITO OBRIGADO e desculpem-me os dias de mau humor, nervos e, eventualmente, uma ou outra palavra menos apropriada.
Não podia deixar de publicar este comentário pelo simples respeito que tenho por quem esteve do meu lado.

Este último ano então foi... um ano único, que não vou esquecer nunca. Valeu por todos os restantes e aproveitei ao máximo o que tinha para viver. Apesar de nunca ter "aderido" muito à vida académica, tive o privilégio de ir à minha bênção de finalistas, e desde a compra das fitas à sua distribuição, passando pela colocação na pasta de finalista... tudo foi vivido com emoção! Quais aulas, quais professores... durante umas semanas a preocupação de entregar e receber todas as fitas foi mais importante. Que bom recordar... o jantar de grupo no dia da bênção, as fotografias, os risos, a família, o namorado e os amigos - a eles devo muito - e tudo o resto que envolve aquele ambiente. Espectacular, demais mesmo!!


Estou super feliz!! Só sei que já respiro muito melhor agora e sinto-me muito mais leve... a pressão sobre os meus ombros era tanta que já sonhava com tudo o que envolvia livros, escola, professores, etc...

O meu dever foi cumprido e aqui fica o meu actual estado de espírito: FELIZ COM A VIDA E COM O PRESENTE!! Que Deus me ajude agora nesta nova vida e que me dê força para acreditar que tudo o que eu desejar é possível de se concretizar.


Beijokas para todos os que me visitarem e até uma próxima!! =)

1 Estrelinha (s):

A Luz A Sombra disse...

Foi um acaso quye me trouxe aqui e este post encantou-me.
Tudo o que é real e sincero não prende ninguém, nem um comentário... e no entanto aqui há luta, há vida real.
Força para a luta maior que aproxima, e que o 2009 te traga a realização dum sonho que começou há muito e que desejas ver concretizado. A luta não acabará tão cedo mas é ela que nos faz viver.
Bom 2009
A Luz A Sombra

©2007 '' Por Elke di Barros